A Rede Arredores concebida pelo Instituto Terrazul tem como proposta de trabalho a proteção, a valorização e a sustentabilidade do Sistema Lagunar da Baixada de Jacarepaguá, por meio do desenvolvimento de projetos integrados que contemplem aspectos econômicos, ambientais, sociais e culturais.

O Projeto Arredores na Escola, em parceria com a
Unimed Rio, é parte integrante da Rede Arredores e visa a implementação da política de educação ambiental na grade curricular das escolas envolvidas de forma transdisciplinar e tem como estratégia metodológica a utilização do “território” como abordagem catalisadora e motivadora da discussão holística e sistêmica em sala de aula. A meta é possibilitar a formação de jovens protagonistas por meio do fortalecimento, empoderamento e o sentimento de pertencimento de todos os envolvidos.

O Núcleo de Comunicação para a Sustentabilidade estruturado no interior da escola, constitui-se em um espaço de produção de informações ambientais pelos jovens envolvidos no projeto, com intuito de mobilizar a população local para participação do processo de construção do território.

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Lançamento Oficial do NÚCLEO DE COMUNICAÇÃO PARA A SUSTENTABILIDADE.

Somos da turma 1101 e fazemos parte do Projeto Arredores na Escola, patrocinado pela Unimed Rio  e em parceria com Instituto Terrazul e a Rede de Ensino Faria Brito.
Estamos lançando o Núcleo de Comunicação para a Sustentabilidade é um espaço de produção de informações ambientais por nós, alunos do ensino médio, com intuito de mobilizar a escola para participar do processo de construção de práticas de educação ambiental dentro da escola e seu entorno.
Contudo, convidamos aos colegas do 9º ano, do ensino médio e funcionários da escola, para o evento do lançamento oficial do Núcleo, no dia 24/08, sexta-feira às 09h:30min, no auditório.
 
Até lá!!!

Um comentário:

  1. Sexta feira tá chegando galera! Ai que friozinho na barriga!!! rsrsrs...

    ResponderExcluir